Claudio Edinger na Galeria Zoom

Numa FLIP que aposta na diversidade, perguntamos aqui: Fotografia é literatura?

A pergunta parte da idéia de que fotografar também é contar histórias. E que boas histórias podem oferecer! Ora, eu como fotógrafo, não poderia deixar de recomendar uma visita à Galeria Zoom em Paraty para ver a exposição RIO, um trabalho conciso do fotógrafo carioca Claudio Edinger.

Edinger nasceu no Rio de Janeiro,  em 1952. Passou 20 anos em Nova Iorque e reside atualmente em São Paulo. Ele teve trabalhos publicados na Revista Stern, New York Times, London Sunday, Times, Vanity Fair, Paris Match e outros veículos internacionais e nacionais. Realizou várias exposições pelo Brasil e exterior, possui 12 livros publicados. Muitas de suas fotografias fazem parte dos acervos do MASP, MIS e MAM-SP, além de coleções particulares.

A galeria Zoom, fundada pelo designer e fotógrafo italiano Giancarlo Mecarelli, fica no belíssimo Sobrado dos Calixtos, construído no século XVIII, no centro histórico de Parati.

Vernissage: dia 02 de julho, às 19h.
Durante a FLIP, diariamente das 10h às 12h30 e das 16h às 23h30.
Até 31 de agosto, às sextas, sábados e feriados, das 20h às 23h30.

Galeria Zoom
Rua do Comércio, 05
Paraty – RJ
tel.: 24 9228-6268

One Response to “Claudio Edinger na Galeria Zoom”

  1. Cris Carriconde Says:

    Bem que eu queria ver
    Sou fã do trabalho dele.
    Uma vez falei sobre um livro dele no meu blog Postal e ele mandou um e-mail agradecendo. Fiquei mais fã. Engraçado é que na época
    eu nem pensava em fotografar :)

Leave a Reply